Você está aqui: > Homepage > Notícias > 2º Curso-Teste do projeto PECCS  

2º Curso-Teste do projeto PECCS
Realiza-se entre 24 e 26 de Abril de 2018 (3 dias), em Paris na FNTP – Fédération Nationale des Travaux Publics. SYNDEX explosives (synduex.com), na rue de Berri 3, próximo da estação de metro George V, nos Campos Elísios.
O projeto PECCS envolve parceiros de oito países (Suécia, Noruega, Estónia, Alemanha, França, Portugal, Roménia e Reino Unido) e tem por objetivo o desenvolvimento e apresentação para discussão do material didático de formação de operadores de explosivos de nível 5. 

O material desenvolvido envole 7 módulos (Geologia, Perfuração, Explosivos, Teoria do Rebentamento com Explosivos e Projeto de Desmonte, Sistemas de Iniciação, Desmonte junto de edifícios, Escavação de túneis com explosivos).

O curso é de entrada gratuita e destina-se fundamentalmente a formadores e profissionais que trabalham na área. Para incentivar as participações vindas dos países parceiros no projeto é atribuido um apoio financeiro de 275 € para ajudar a custear as despesas com viagem, alojamento e refeições. A Universidade de Coimbra enquanto parceira no projeto dispõe de fundos para 5 participantes.

Os interessados em participar devem comunicar o mais rápido possível para: jose.gois@dem.uc.pt.